Widget: saiba o que é, para que serve e qual a sua importância.

Widget: saiba o que é, para que serve e qual a sua importância.

Widget: saiba o que é, para que serve e qual a sua importância.

O Widget é um componente independente, que pode ser adicionado a um site, blogs, perfis páginas da web e redes sociais, em áreas específicas para mensurar o desempenho do site, SEO (otimização para mecanismos de busca). Sendo uma forma fácil de adicionar elementos no site, citações, posts mais populares, galerias, sem precisar escrever códigos, há várias funcionalidades, como: botões, ícones e barras de rolagem e facilmente pode ser criado sem que o usuário saiba trabalhar com códigos e programas.

Uma de suas funções é adicionar ao sistema operacional uma tarefa predeterminada, que trabalha em tempo real, como relógio, contagem regressiva de eventos, clima diário, atualização de redes sociais, contador de visitas no site, entre outros.

Os Widgets também podem ser usados para o direcionamento dos usuários da sua página. Eles funcionam como um canal de comunicação para conectar o site a qualquer outro ambiente na web.

– Permite uma comunicação mais fluida com o público;

– Oferece acesso imediato a informações em tempo real;

– Possibilita o acesso mais simples aos serviços;

– Obtém informações importantes no primeiro acesso;

– Ser usado para mensagens publicitárias: se o Widget for interessante e útil, você poderá obter publicidade gratuita em centenas de sites.

Os Widgets são ótimos recursos para tornar seu site ou blog ainda mais dinâmicos. Pelo motivo de pouco consumo de memória, eles garantem que os usuários visualizem em tempo real as informações determinadas pelo sistema em que estão incorporados, seja um aplicativo ou um programa de computador.

Além disso, seu público terá melhor experiência enquanto acessam a página, porém você terá que escolhê-los com critério para não prejudicar o tempo de carregamento e, consequentemente, a velocidade de acesso do usuário ao site.

 

Siga-nos no Facebook 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Deixe um comentário