O Whatsapp Business proporciona mais eficiência e agilidade no atendimento dos clientes da sua empresa. Conheça as funcionalidades da ferramenta!
O Whatsapp Business é uma das ferramentas mais utilizadas por empresas para o atendimento ao cliente, pois permite a interação mais próxima.
Afinal, empresas que querem se destacar no mercado, precisam investir em um atendimento de qualidade
Uma pesquisa realizada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, apontou que mais da metade dos consumidores considera que a qualidade do atendimento é mais importante que o preço ou a qualidade dos produtos ou serviços buscados.
Contudo, nem sempre esta é uma tarefa fácil.
Considerando o cotidiano corrido, as altas demandas e outros fatores nem sempre permitem que esta área receba a devida atenção.
Desta forma, buscar ferramentas que facilitem este processo é uma das opções buscadas pelas empresas.
Para assimgarantir que os clientes tenham um atendimento de qualidade e que impactará positivamente nos negócios.
Continue a leitura e saiba mais sobre o Whatsapp Business, uma ferramenta essencial para agilizar o atendimento aos clientes da sua empresa!
Lançado em 2018, o Whatsapp Business é uma ferramenta ou aplicativo do próprio Whatsapp elaborada para empresas, com o objetivo de facilitar o atendimento e relacionamento com seus clientes.
O Whatsapp Messenger e Whatsapp Business possuem funcionalidades parecidas.
Mas, a versão profissional conta com o acréscimo de recursos específicos para os negócios.
Assim, permitindo que as empresas possam automatizar, classificar e responder seus clientes rapidamente.
Com o Whatsapp Business é possível criar um perfil comercial, como catálogos de produtos e serviços, organizar e categorizar conversas e ainda automatizar atividades, como configurar respostas automáticas, por exemplo.
Ou seja, é uma ferramenta especialmente desenvolvida para empresas, com a finalidade de promover um atendimento mais eficaz e ágil aos clientes.
Vivemos em uma era cada dia mais competitiva, onde diversas empresas buscam formas de manter os seus negócios no mercado.
E manter um bom relacionamento com os clientes é uma das formas de garantir que os negócios prosperem.
Visto que um dos principais objetivos das empresas é a maximização das vendas dos seus produtos e serviços, e os clientes são o meio para concretização desta ação.
Ou seja, garantir a satisfação dos clientes é primordial para uma boa performance em vendas e assegurar que a empresa se diferencie das demais no mercado.
Uma pesquisa realizada pela Opinion Box em parceria com o Mobile Time, apontou que 80% das pessoas entrevistadas disseram que usam o WhatsApp para se relacionar com as marcas, com o objetivo de buscar:
São dados que evidenciam que o Whatsapp é uma das ferramentas mais utilizadas entre os brasileiros, expondo a importância deste canal de relacionamento com os clientes.
Ou seja, é fato que uma grande parcela da população utiliza este aplicativo como forma de comunicação.
Desta forma, esta é uma ferramenta de comunicação que deve ser utilizada dentro de uma empresa, a fim de garantir uma comunicação e um atendimento eficaz e de qualidade.
O Whatsapp Business pode apresentar diversas vantagens para as empresas, dentre as quais podemos citar:
Diferentemente do Whatsapp Messenger, o Whatsapp Business permite que sejam inseridas diversas informações da empresa.
Como por exemplo, endereço, e-mail, horário de atendimento, catálogo de produtos, número de telefone, entre diversas outras, criando um perfil comercial.
Assim, os clientes podem acessar diversas informações da empresa, diretamente do seu Whatsapp.
Por meio do Whatsapp Business é possível realizar a automação de mensagens, ou seja, é possível configurar respostas automáticas, garantindo uma resposta rápida ao cliente.
Isso agiliza a comunicação, visto que não é mais necessário elaborar textos repetitivos a cada nova conversa.
Possibilitando criar respostas automáticas, como por exemplo, mensagem de saudação, mensagem de ausência, sobre produtos e outras informações úteis e relevantes para agilizar o atendimento.
Dentre as funcionalidades disponíveis no Whatsapp Business estão os rótulos ou etiquetas, que permitem que mensagens e conversas sejam categorizadas de acordo com as necessidades da empresa.
Isso garante que todas as informações estejam organizadas em grupos distintos.
Como por exemplo, conforme ordem de prioridade, pendentes de resposta, grupo de clientes novos, entre outros, garantindo que sejam facilmente acessadas quando necessário.
Como citado anteriormente, o Whatsapp é uma das ferramentas preferidas e mais usadas pelos brasileiro para comunicação.
Desta forma, é um excelente meio de aumentar o engajamento com os clientes, enviando mensagens úteis, como promoções e novos produtos, repassando informações sobre suas encomendas, entre outras.
Além de ser utilizado como ferramenta de vendas, o Whatsapp Business também é utilizado para suporte aos clientes.
Como as mensagens são enviadas em tempo real, é muito eficaz para dar suportes, resolver problemas e sanar dúvidas de clientes de forma rápida, garantindo a satisfação dos clientes.
O Whatsapp Business fornece informações importantes para a tomada de decisões de negócio e para a elaboração de estratégias de marketing mais assertivas.
Isso porque disponibiliza estatísticas e análises, com informações sobre o alcance e o engajamento obtido na comunicação entre o cliente e a empresa.
Como vimos o Whatsapp Business é uma excelente ferramenta de comunicação entre o cliente e a empresa, possibilitando dispor de um contato mais rápido e eficaz, agilizando o processo de atendimento.
Através de um atendimento de qualidade a empresa além de melhorar o seu relacionamento, tem a possibilidade de fidelizar clientes, maximizando assim seus resultados.
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