Velocidade do site: Saiba Porque ela é Importante

Velocidade do site: Saiba Porque ela é Importante

Velocidade do site: Saiba Porque ela é Importante

O conteúdo do seu site pode até ser excelente, mas, se a velocidade de carregamento é ruim, sua publicidade não vai chegar ao seu cliente final da forma desejada.

É fato que a velocidade média da internet no Brasil está longe de ser boa. Mas, mesmo assim, muitos sites conseguem piorar essa situação, pois são desenvolvidos sem a devida atenção para a velocidade de carregamento e acabam se tornando um verdadeiro teste de paciência para o usuário.

Vivemos na era do imediatismo, em que tempo já vale mais que dinheiro. E essa era, combinada com o dinamismo da internet, torna nossa audiência cada dia mais exigente.

A VELOCIDADE DO SITE INFLUENCIA NOS RESULTADOS?
  • cada 1 segundo a mais no carregamento de uma página gera queda de 11% nas visualizações de página e 16% na satisfação dos clientes, de acordo com o Aberdeen Group;
  • Segundo pesquisa da Kissmetrics, 40% dos visitantes abandonam páginas que levam mais de 3 segundos para carregar e cada 1 segundo a mais no tempo de carregamento do site reduz em 7% as conversões;
  • 88% dos usuários que tiveram uma experiência ruim ao acessar um site devido a velocidade de carregamento são menos propensos a comprar nele e mais de um terço desses usuários vai compartilhar a experiência ruim com os amigos, revelou uma pesquisa da Econsultancy.
  • 85% dos usuários de dispositivos móveis esperam que a página carregue pelo menos na mesma velocidade do site para desktop, segundo o Web Performance Today.

Agora que já sabemos que a velocidade do site interfere no engajamento dos visitantes, na taxa de conversão e também no seu posicionamento orgânico, vamos ver como testar seu carregamento para começarmos a otimização!

PORTANTO A VELOCIDADE DE SEU SITE AFETA SUA PERFORMANCE COMERCIAL ONDE:

QUAL O TEMPO DE CARREGAMENTO IDEAL?

Segundo a Pingdom…

que possui uma ferramenta para testar a velocidade de sites, o tempo médio de carregamento dos sites é de 5 segundos. Maile Ohye afirma que 2 segundos é o limite para um bom desempenho.

O especialista Geoff Kenyon…

também realizou uma pesquisa na qual identificou que, caso um site carregue em 5 segundos, é mais rápido do que aproximadamente 25% da internet; em 2.9 segundos, mais que 50% da rede; já se carregar em 0,8 segundos, é mais veloz do que 94% de toda a web.

Apesar das estatísticas…

citadas, a resposta curta é: o mais rápido possível. Já sabemos que o tempo de carregamento do seu site influencia em seus resultados, então o ideal é otimizá-lo ao máximo para manter o tempo de carregamento no mínimo!

CONCLUSÃO

Como vimos, de nada adianta ter um site lindo, que recebeu elogios pelo seu design inovador, mas que não prioriza o tempo de carregamento e acaba abaixo dos concorrentes quando se fala em resultados.

Por isso otimizar a velocidade do carregamento do site é um fator crucial para sua estratégia de Marketing Digital, já que influencia diretamente no seu rankeamento gratuito no Google e em outros buscadores, melhora a experiência do usuário e aumenta sua taxa de conversão.

 

Siga-nos no Facebook 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Deixe um comentário