Tráfego Orgânico do seu Site: Como aumentar

Tráfego Orgânico do seu Site: Como aumentar 02/07/2020

O tráfego orgânico do seu site trata-se do número de visitas que o seu site recebe sem que você tenha pago para ser visto.

Uma das maiores obsessões da internet é estar no topo dos resultados do Google porque existem diversas formas para que visitantes cheguem ao seu site, mas a melhor sem dúvida é aquela que não envolve “custos”mas envolve muito tempo, empenho, dedicação e paciência.

Este tráfego não surge de um dia para o outro e para ser alcançado  porque é necessário realizar um trabalho de otimização do seu site para os mecanismos de busca. Trata-se do SEO.

O tráfego orgânico vem principalmente do posicionamento da sua página nos resultados de busca. Existem diversos fatores para se alcançar o topo no Google mas sendo os principais fatores a qualidade do site e a relevância dele.

Alguns tipos de Tráfego:

  • Tráfego Pago
  • Tráfego Orgânico
  • Tráfego Direto
  • Tráfego Social

Tráfego Pago

Praticamente todos os usuários da internet já fizeram ou fazem pesquisas no Google diariamente. É praticamente certo que você já tenha se deparado com a palavra anúncio destacada na frente de alguns links, isso quer dizer que ele foi patrocinado.

O tráfego pago nada mais é que investimentos em anúncios no Google e para que o site fique no topo dos resultados sem precisar dedicar um tempo para obter este espaço Organicamente.

Tráfego Orgânico

o tráfego orgânico é quando alguém entra no seu site sem ter clicado em algum anúncio pago para isso.

Porém existem diferentes maneiras de um visitante chegar ao seu site e isso nos ajuda a definir os próximos tráfegos como subcategorias do tráfego orgânico.

Tráfego Direto

Acontece quando um visitante chega ao seu site sem ter clicado em nenhum link externo, ou seja,  usuário digita o endereço da sua página diretamente no navegador.

Tráfego Social

Este tráfego acontece quando algum visitante chega ao seu site através de links em Redes Sociais.

Então, nunca menospreze o poder das mídias sociais para o seu planejamento de marketing digital porque mesmo no caso de você não poder fazer venda direta através delas, mas podem ser usadas como ferramenta estratégica.

Conclusão

Não basta você tentar agradar ao Google porque é necessário que o seu conteúdo agrade o seu cliente.  E com esta busca incessante de alcançar o topo do Google é muito comum se desviar do caminho mais importante. O Google não é a última etapa de uma venda, na verdade ele é no máximo a penúltima.

O seu site e o seu conteúdo ditarão se a venda será feita ou não. Porque quando se trata de tráfego orgânico, tenha sempre em mente quem são os visitantes que você quer atrair.

 

Siga-nos no Facebook 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Postado em Tráfego Orgânico

Deixe um comentário