SSL: Ranqueamento e segurança dos usuários com certificado

SSL

O investimento em segurança do seu e-commerce é muito importante e garante ao consumidor que as informações transacionadas online não serão utilizadas para outros fins. Algumas empresas ainda não possuem essas especificações que seriam o SSL, e colocam a sua reputação em risco.

Para isso é utilizada a ferramenta SSL (Secure Sockets Layer). Essa ferramenta trata-se de uma tecnologia de criptografia que permite adicionar uma camada de segurança aos dados transacionados. Nos sites e-commerce deve existir esse tipo de certificado em especial nas páginas de pagamento.

Do ponto de vista do consumidor, a recomendação é não inserir os seus dados pessoais, em hipótese alguma, em sites que não possuam certificados SSL. Para conferir se uma página conta com essa tecnologia, basta checar se a URL é iniciada por “https” e se há um ícone de um cadeado verde na barra de navegação.

Mantenha o CMS e os plug-ins sempre atualizados

Para administradores de e-commerce, é preciso se atentar as atualizações se segurança, sejam nos CMS ou nos Plugins. Sistemas atualizados dificultam a ação de crackers, que exploram falhas de segurança para invadir sites, interceptar transações e roubar dados.

Sempre invista em segurança, ela nunca é demais quando se trata de compras online, com certeza os clientes vão ter preferencias por sites que sejam mais seguros. Uma falha que exponha os dados dos seus consumidores pode provocar danos irreversíveis para a reputação da sua empresa.

Utilizar o Certificado SSL trará diferenciais para o meu negócio?

Do ponto de vista de SEO, vimos que o Certificado SSL é um diferencial importante para páginas na internet. No entanto, os benefícios de utilização desse tipo de tecnologia vão muito além, reforçando bastante a atuação online do seu negócio. Como exemplo, podemos listar outros diferenciais valiosos, como:

Qualificação da imagem da empresa

Na prática, a utilização do SSL está associada a empresas confiáveis, isto é, negócios mais qualificados e que passam mais credibilidade para o mercado. De forma geral, esse aspecto interfere diretamente na percepção do usuário e contribui para a aquisição de clientes.

Por exemplo, quando se acessa páginas que têm a indicação do protocolo de segurança SSL, as quais apresentam a URL com o HTTPS, o natural é que o usuário se sinta mais seguro na navegação. Além disso, ele se sente mais disposto a informar dados pessoais e financeiros, por exemplo, no momento de fechar uma compra.

Redução dos riscos no manuseio de dados sensíveis

Do ponto de vista do negócio, armazenar e manusear dados de terceiros é uma tarefa bastante complexa. Além de todas as questões legais, relacionadas à privacidade, há também todo um risco para a reputação da empresa caso alguma informação seja vazada.

Com a utilização do Certificado Digital SSL, seu negócio pode imprimir um padrão de segurança muito mais rigoroso para o tráfego e a custódia de dados dos seus clientes. Como dito, as informações passam a ser criptografadas, impedindo o acesso ao conteúdo por parte de hackers e softwares maliciosos.

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