Site: porque é importante para sua empresa

Site: porque é importante para sua empresa 08/07/2020

Muitas empresas ainda questionam se é importante para seus negócios ter um site institucional. E veremos que esse ainda é um fator crucial para a criação de credibilidade de uma empresa.

Nos Primórdios da Internet, ocorreu um enorme crescimento no número de sites institucionais, era o grande diferencial para as empresas ter algo tão novo como um “Website”. O que se viu depois foi uma saturação desses sites, com a grande maioria sendo feita de qualquer forma e sem planejamento. A baixa qualidade dos sites resultava em baixíssimos resultados e com o tempo as empresas começaram a investir cada vez menos nesse tipo de divulgação e hoje ainda se vê muito dessa cultura de “não preciso de um site para minha empresa”.

Mas com o crescimento da Internet 2.0 e a explosão de acessos nas Redes Sociais, os sites institucionais começam a voltar a ter destaque, mas apesar de ainda se ter uma série de sites de baixa qualidade, feitos muitas vezes por “Profissionais” que não sabem o valor de um site institucional de qualidade e o poder que de crescimento que ele pode oferecer para as empresas, através de muitos testes e estudos muito já se sabe sobre como deve ser um site de qualidade e que traga retorno para a empresa.

Transmitir credibilidade ao cliente

Já é natural um cliente ou mesmo um possível interessado em seus serviços e/ou produtos perguntar se a sua empresa tem um site.

Quando a Resposta é “Não”, você pode ter perdido um possível cliente.

Muitas vezes em uma conversa rápida um possível cliente não consegue todas as informações necessárias para fechar negócio, e o que normalmente ele faz é buscar informações sobre a empresa na Internet, um site bem feito, pode ser o fator decisivo da compra. Quando buscamos informações, a maioria das pesquisas são feitas no   google, e encontramos somente redes sociais de algumas empresas, onde somente alguns dados para contato com a empresa são disponibilizados, isso quando tem. Um site institucional bem feito tem que ser claro e direto, e que venda bem o seu produto e/ou serviço, assim o cliente vai ter uma ótima experiência com a sua empresa.

Alcance

Por melhor que seja o produto ou serviço que sua empresa oferece se você não é visto as pessoas acabam não te conhecendo e você perde um número considerável de clientes.

Estudos mostram que uma empresa que não tem presença digital alcança em média apenas 10% do público que ela alcançaria com a Internet.

Interação com os Clientes

Através de um site uma empresa pode manter o seu cliente sempre informado, seja através de uma área de notícias ou um Blog com conteúdo exclusivo.

A Empresa pode também disponibilizar formulários de contato, sistema de web chat e whatsapp visíveis no site, para tirar dúvidas e várias outras opções que podem melhorar o seu relacionamento com o cliente.

Design

Um site com uma boa aparência, com uma boa identidade visual, chama a atenção do cliente e já causa uma boa impressão.

É importante também pensar em fatores como textos otimizados, facilidade de contato, boa navegação e evitar o excesso de informação.

Esses fatores são essenciais para qualquer site, e hoje muitas empresas tem suas histórias mudadas a partir do momento que investem em um site profissional.

 

Siga-nos no Facebook 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Postado em Site

Deixe um comentário