Site: divulgação nas redes sociais

Site

Se você chegou até aqui, é porque já sabe que ter um site é essencial para que seu negócio seja visto na internet. Agora, você está pronto para dar o próximo passo: é hora de atingir o seu público-alvo, aumentar suas vendas e garantir um bom tráfego para sua página.

As redes sociais são poderosos canais de divulgação, mas para gerar resultados é necessário estudar qual é a plataforma que melhor se encaixa com seu negocio e perfil de clientes desejados

Estude o seu público.

Antes de iniciar uma estratégia de redes sociais, você deve conhecer melhor quem é o seu público-alvo. Só assim você poderá direcionar de forma certa a divulgação do seu site.

Também é importante estudar e analisar o comportamento online da sua audiência:

  • Quais são as redes sociais mais utilizadas?
  • Em quais horários utilizam as redes escolhidas?
  • Como interagem em cada rede social?

Com todas essas informações em mãos, você conseguirá definir quais passos seguir para alcançar seu público de forma eficiente.

 Escolha as redes sociais adequadas

Você não precisa estar em todas as redes sociais, nem sempre estar presente em todos os canais é favorável para o seu negócio, muito pelo contrário, isso pode gerar perda de tempo, já que você pode acabar administrando redes que nada tem a ver com o seu público.

Divulgue o seu site onde o seu público alvo estiver. Quer um exemplo? Se você tem um e-commerce de roupas, Instagram e Pinterest podem ser boas alternativas, afinal, são redes extremamente visuais, onde muitos usuários costumam buscar inspiração antes de realizar uma compra.

Mantenha a interação e a frequência de publicação no site

A interação e a frequência de publicação são fatores primordiais para conquistar o olhar da sua audiência. Já ouviu a frase “quem não é visto, não é lembrado”? Na internet, essa é uma verdade incontestável.

Se você quer que seu site obtenha um maior número de acessos através das redes sociais, mantenha-se ativo: crie um calendário para manter uma rotina de publicação no blog, trazendo conteúdos distintos e que seja do interesse do seu público, interaja, tire dúvidas e responda seus seguidores, gerando mais credibilidade para sua marca e trazer conversões que impactam seu negócio.

 

Portanto, planeje sua estratégia e não deixe de estudar a sua audiência para saber como, quando e onde alcançar os seus potenciais clientes.

 

Acompanhe nossas redes sociais 

Não perca as próximas postagens do nosso blog

Deixe um comentário