SEO: Quais benefícios e impactos podem causar em seu site

Certamente quem busca melhorar o desempenho de seu site ou do marketing digital da sua empresa, seja para vender ou prospectar mais leads, deve entender como essa ferramenta funciona, como atrair e encantar seus clientes, buscando os primeiros lugares nas pesquisas do Google de forma orgânica com o SEO.

Entendemos que a melhor plataforma de buscas é o Google, porque 97% das pesquisas feitas no Brasil são realizadas nele, segundo informações do serviço de estatísticas Clicky. Melhor ainda: aplique as estratégias que você verá neste artigo também no YouTube, na descrição dos vídeos e na hora colocar as tags.

Sim. A plataforma de vídeos é o segundo maior buscador do mundo. E a tendência é que ele seja cada vez mais utilizado para buscar conteúdos que respondam dúvidas e gerem valor. É, portanto, uma estratégia fundamental para sua empresa ganhar visibilidade, autoridade e, por consequência, estimular a geração de leads e aumentar as vendas diariamente.

 

O SEO te leva para onde o usuário olha:

SEO

Mais de 60% dos cliques são dados nos 3 primeiros links da pesquisa do Google, ou seja, além de ter um site com boa aparência, deve-se lembrar que é muito importante que o conteúdo também seja apresentável com as informações que o consumidor está buscando. Isso conseguimos melhorar e muito com preenchimento de forma correta do SEO.

Se os links do seu site não estiverem nos primeiros resultados de uma pesquisa por uma palavra chave, muito provavelmente o consumidor não vai encontrá-lo. Por isso é importante estar sempre pesquisando e gerando conteúdos atualizados para seu público.

 

O SEO impacta a empresa como um todo

O SEO ajuda a aumentar o tráfego para o seu site. Ele contribui para o aumento do número de visualizações, bem como conversões em vendas.

Trabalhar com o SEO e suas técnicas para otimização do site e blog é trabalhar dia após dia para que o mesmo seja melhor ranqueado em mecanismos de busca ou em pesquisas de usuários que buscam por palavras chaves referentes ao seu negócio.

Tendo isso em vista, precisamos obter o máximo possível de ranqueamento de forma orgânica para obter resultados incríveis, pois como já esclarecemos acima, os 3 primeiros links são os mais acessados, independentemente da área de atuação.

Gerar maior confiança para seus clientes com o SEO

A maioria das pessoas gostam de fazer suas pesquisas e obter resultados orgânicos. As chances de um usuário clicar em um resultado de pesquisa orgânica, é muito maior do que em publicidades pagas.

O cliente sabe identificar que sua empresa aparece no topo porque é bem requisitada e isso pode gerar maior confiança e credibilidade por parte dele. Portanto, não deixe de trabalhar com as melhores estratégias de SEO para aumentar o reconhecimento da sua marca no mercado.

 

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Fonte: Piperun

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