Qual a importância da Landing Page para seu site?

Qual a importância da Landing Page para seu site? 15/01/2021

Qual a importância da Landing Page para seu site?

Todo empreendedor sempre almeja crescimento, e espera que seu negócio tenha reconhecimento, e é claro, unindo tudo isso a uma possibilidade de lucro maior. Para conseguir alcançar esses objetivos, é necessário que a empresa venda, e para isso também se torne destaque. Mas não é apenas colocar seus produtos ou serviços em um anúncio, para isso acontecer, é preciso ter um planejamento ou estratégia para alcançar esses resultados. Um dos métodos utilizados é a Landing Page.

Deixa eu lhe explicar melhor como isso funciona. Você está navegando pela internet, procurando sobre um assunto especifico, ao pesquisar o buscador se depara com uma promoção relacionada ao assunto buscado, nessa página só existe uma ação disponível, acessar o conteúdo desejado, mas para dar continuidade você precisa deixar seu contato, pronto isto é uma Landing Page.

O objetivo é a busca pelo assunto procurado em uma ação menor de tempo e de alternativas para clique, isso facilita a conversão bem-sucedida.

Conversão é uma das métricas mais importantes no marketing digital. Através do total de conversões e da taxa de conversão é possível entender como está a situação atual da sua empresa.

Vamos citar dois dos principais motivos da importância de uma Landing Page para seu negócio:

– Aumentar sua base de Leads/clientes

Entre ter um site que recebe 30 mil visitas mensais, onde os usuários entram no seu site, navegam um pouco e saem sem deixar nenhum dado de contato ou receber 5 mil visitas mensais no seu site, onde o usuário navega um pouco e se depara com links de ofertas, no qual são direcionados até uma Landing Page, em que eles recebem uma oferta ou pode realizar uma compra em troca de dados de contato, qual situação você acredita que terá um melhor resultado?

– Conhecer seus clientes

Para receber/acessar o conteúdo da Landing Page, o usuário deve preencher um formulário com seus dados de contato. Esse formulário pode conter informações como nome, empresa, cargo, idade, cidade, e-mail, telefone, etc. Não existe uma regra sobre quais dados devem ou não ter, pois cada público-alvo tem um comportamento. O importante é tentar entender quais dados você precisa para conhecer seu cliente.

Conhecendo seus leads/clientes você pode saber quem está pronto para ser abordado por um vendedor para comprar seu produto, e quem precisa consumir mais conteúdo, para depois estar preparado para o momento da compra.

Ainda é possível segmentar esses leads para enviar campanhas de e-mail marketing personalizadas, melhorando seu resultado.

 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Siga-nos no Facebook 

Postado em Landing Page, Site

Deixe um comentário