Porque ter um site e as principais desculpas usadas por quem não tem

Porque ter um site e as principais desculpas usadas por quem não tem

Porque ter um site e as principais desculpas usadas por quem não tem

Ainda não está convencido da necessidade de ter um site profissional, ou tem dúvidas quanto a estrutura de um site ideal?

A partir de janeiro de 2019 já éramos mais de 4 bilhões de usuários conectados em todo o globo, consumindo em média seis horas e quarenta e dois minutos dos nossos dias na internet.

Isso significa que dos 365 dias do ano, 100 deles nós passamos conectados à internet.

A rede mundial de computadores mudou a nossa cultura, hoje pagamos contas, fazemos compras e pedimos comida online.

Agora avalie quantos potenciais clientes do seu negócio estão navegando na internet neste exato momento e não estão encontrando a sua empresa.

A solução para este problema é marcar presença online para ser encontrado, no entanto, não basta apenas produzir um site e esperar que os mecanismos de pesquisa façam o restante. Para que você seja encontrado pelo seu público alvo o seu site precisa ser bem estruturado.

Afinal, uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente não existe.

Os tempos mudaram e os canais também, no entanto as necessidades do seu negócio continuam as mesmas. Afinal, que empresa não tem como objetivo macro vender e faturar mais?

Pense no site do seu negócio como um vendedor online, ou melhor, o vendedor “ideal”, já que ele irá trabalhar pelo seu negócio 24 horas por dia, 7 dias por semana.

No entanto, ter um site de negócios ainda não está na lista de prioridades da grande maioria das empresas.

São várias as desculpas e pretextos das empresas que enfrentam essa resistência, veja algumas delas e descubra porque essas objeções devem ser superadas.

Quais as principais objeções das empresas?

Quando o assunto é produzir um site, grande parte dos empreendedores possui justificativas e argumentos do porque não precisam estar na internet.

1. “Meu negócio é local, não realizamos vendas online”

Tenha em mente que não são apenas lojas virtuais que podem realizar vendas online. Todo e qualquer negócio deve ter sua presença na internet consolidada.

Além disso, a longo prazo como você espera manter os rendimentos do seu negócio vendendo sempre para os mesmos clientes?

2. “Já tenho um Facebook para o meu negócio”

Jamais construa seu negócio sobre o terreno dos outros!

Enquanto que com um site você irá construir a sua audiência sobre um domínio próprio, no Facebook você está apenas “alugando” um espaço para estar visível.

Quem nos garante que o Facebook ainda irá existir amanhã? Já pensou que prejudicial para o seu negócio será perder tantos seguidores da sua marca quando as redes sociais serem aniquiladas?

Com um site, além de você construir o seu negócio sobre um domínio próprio, com o nome da sua empresa, você poderá trabalhar e conquistar um bom posicionamento nos resultados orgânicos do Google, por exemplo, que é um dos mecanismos de busca mais usados pelos usuários.

3. “Minha empresa é pequena, não preciso”

Nenhuma empresa é pequena o suficiente que não possa crescer!”

O objetivo do seu negócio é permanecer por toda vida pequeno? Você não pensa em expandir o seu alcance? Aumentar as suas vendas? Crescer a sua audiência e a sua cartela de potenciais clientes?

É quase improvável que você tenha planejado que o seu negócio permaneça pequeno. Afinal, todo, ou pelo menos quase todos os empreendedores, lutam e esperam o crescimento do seu negócio.

 

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