Os Benefícios de Desenvolver um Site em WordPress

Os Benefícios de Desenvolver um Site em WordPress

Os Benefícios de Desenvolver um Site em WordPress:

Fácil de Usar

Uma plataforma sem complicações, seu uso básico é útil para qualquer usuário da internet. Sendo assim, você pode adicionar páginas e excluí-las, visualizar seu site em outro layout para ter certeza se quer mudar. São funcionalidades práticas que podem ser alteradas a qualquer momento.

Você no Controle

Ao desenvolver um site em WordPress, você assume o controle, principalmente por ser tão popular e milhares de desenvolvedores saberem programar ele. Você não fica preso a uma agência ou a um único profissional. Portanto, você decide como ele irá funcionar, você pode reconfigurar, incluir novas informações, incrementar, acionar novas funções, inclusive fazer tudo isso direto do seu celular se preferir.

Isso é uma garantia de autonomia. Você não precisa depender de plataformas fechadas, que cobram valores irreais, além de tornar simples qualquer alteração que você queira. Você precisa postar um artigo? Inserir uma foto, modificação de preços ou trocar um banner? Faça tudo isso sem necessitar da ajuda de ninguém de forma muito simples e intuitiva.

SEO

Acredito que você já tenha ouvido falar no termo SEO, se nunca ouviu, veja mais sobre esta ferramenta em nosso Blog

No WordPress é possível realizar a integração com as mais importantes ferramentas para otimizar o site ou blog, de forma bem prática.

Um dos plugins mais famosos para SEO WordPress, o YOAST, otimiza seu artigo, identificando pontos a serem melhoradas segundo as técnicas de SEO. Com isso, inúmeros fatores de SEO são analisados no texto:

  • Densidade de palavras-chave está entre 0,5% – 2,5%;
  • Se a palavra-chave consta no primeiro parágrafo;
  • Se o título do artigo está muito pequeno;
  • Se a palavra-chave não aparece na URL;
  • Verifica se há menos de 30% de palavras de transição;

 Widgets

Estes são recursos avançados de controle de design e estrutura de temas no WordPress, como barra de pesquisas, lista de postagens, menus personalizados, recolocação de categorias, além de gerenciar comentários. Dessa maneira, muitas ferramentas digitais surgem todos os dias para inovar no seu site e blog.

Segurança

Constantemente o WordPress atualiza seu software, isso evita ataques e fortalece o sistema de segurança, além disso, existem diversos plugins que podem ser baixados para melhorar o nível de segurança.

Plugins

Como você já viu, os plugins são ferramentas que aprimoram o desenvolvimento, a manutenção, inovação e uso do seu site ou blog na plataforma WordPress. Enfim, existem milhares de plugins gratuitos, mas também possui os premium.

Acompanhe nossas próximas postagens onde iremos explicar um pouco mais cada assunto.

 

Siga-nos no Facebook 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Deixe um comentário