O que é o Google Meu Negócio?

Google meu Negocio

O Google Meu Negócio funciona como uma plataforma gratuita que possibilita que as empresas efetuem um cadastro para que o seu negócio seja divulgado quando for feita uma pesquisa no Google Maps e no Google+.

E quando falamos em apresentação, não é somente o produto em si que é fornecido ao usuário no momento da pesquisa, mas também constam informações importantes da empresa, que são relevantes para o usuário avaliar melhor o seu estabelecimento.

Os principais dados exibidos nos resultados de busca são a localização no Google Maps, o endereço de e-mail, o site, o telefone, o horário de funcionamento, as fotos e os comentários dos clientes.

Essas informações não são somente úteis como um simples cartão de visita, mas são também usadas em algumas pesquisas personalizadas, como é o caso do nome da empresa, que é útil quando alguém pesquisa pelo seu negócio e também quando o internauta busca pelo seu tipo de estabelecimento em uma região específica.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta indicada para todos os tipos de negócios e segmentos, do atacado ao varejo online. Entretanto, as características, objetivos e necessidades de cada empresa é que vão definir as estratégias a serem usadas em cada um deles.

Quais são os benefícios do Google Meu Negócio?

Como você pôde perceber até agora, o Google Meu Negócio pode ser fundamental na divulgação orgânica e no alcance eficiente de uma empresa. Mas quais são os principais benefícios dessa ferramenta na prática? Confira abaixo:

Acessos e análises de dados

Essas métricas geradas pelo Google Meu Negócio são essenciais para a tomada de decisões e estratégias para o seu negócio. Essa ferramenta oferece acesso para todas as informações de pesquisas, visitas e navegabilidade do seu Site.

Popularização da sua marca no digital

O uso de uma ferramenta como o Google Meu Negócio é essencial para otimizar a presença e popularização da sua marca no ambiente digital. O seu perfil será um importante canal de compartilhamento de informações com os seus potenciais clientes, o que contribuirá para a credibilidade da sua empresa na web.

E essa eficiência na divulgação pode ser o grande diferencial para melhorar o desempenho do seu negócio, fechando mais e novas vendas.

Maior interação com seu público-alvo

Uma das principais funcionalidades do Google Meu Negócio é a possibilidade de deixar comentários a respeito das empresas ou da experiência de compra. E essa pode ser a oportunidade perfeita para engajar e gerar uma interação ainda mais próxima com o seu público, que participa do desenvolvimento da imagem da sua marca na web com notas de avaliação, opiniões, dúvidas e críticas.

É fundamental responder a cada uma das solicitações e manter a sua página sempre atualizada, garantido a satisfação dos clientes atuais e, consequentemente, cativando um novo grupo.

Ao investir em uma página bem trabalhada na web, você passa mais credibilidade para o seu público e aumenta as chances de fechar novos negócios. Afinal, os consumidores tendem a dar preferência de compra para empresas que têm presença online. Mantenha sempre seu Site atualizado para passar maior confiança e melhor experiência de compra possível.

Siga-nos no Facebook 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Deixe um comentário