O que é engajamento e qual a importância de entender esse conceito?

O que é engajamento e qual a importância de entender esse conceito? 07/04/2021

Engajamento é um conceito que representa a proximidade entre uma empresa e os consumidores. Ou seja, o quanto essas duas partes se relacionam e interagem de forma natural.
O quanto os usuários interagem com a sua marca e, em alguns casos, de forma voluntária, seja promovendo o seu negócio, seja apenas curtindo ou comentando uma publicação? É o engajamento que vai mostrar isso. Sendo assim, você consegue avaliar, por exemplo, se as estratégias de Marketing estão sendo eficientes ou não.
Mas qual a razão do engajamento ser tão importante para o seu negócio? Além de mostrar a eficácia das suas ações de comunicação, indica também o nível de satisfação do consumidor com a sua marca e, é claro, a autoridade e credibilidade que a sua empresa conquistou dentro do seu segmento de atuação.

Marketing de Engajamento: o que é e como aplicar no seu negócio?

Engajamento: o que é, para que serve e como aumentá-lo?

Como criar engajamento com o público?

Agora que você já sabe qual é a real importância de criar engajamento com o seu público e estabelecer a sua marca como referência no segmento de mercado, que tal conhecer as estratégias que podem facilitar a aproximação do seu negócio e os usuários? Separamos algumas dicas para você colocar em prática!

Esteja em diferentes canais de atendimento

O atendimento deve ser uma prioridade para a sua empresa e o primeiro passo é oferecer diferentes canais de contato com o seu público. Dessa forma, você garante que o usuário vai poder escolher a plataforma que mais agrada e, mais importante, que o seu negócio vai oferecer uma experiência satisfatória em qualquer uma delas.

Invista em campanhas de email marketing

Fortaleça a presença nas redes sociais

As redes sociais são canais populares de relacionamento, e isso é evidente no Brasil. Um estudo da GlobalWebIndex mostra que os brasileiros passam cerca de 225 minutos por dia nessas plataformas. Como ignorar esses números? Você precisa estar presente nas redes e se aproximar ainda mais dos consumidores.

Crie conteúdos relevantes para o público

Uma das formas mais eficazes de gerar engajamento com o usuário é, sem dúvidas, por meio da produção de conteúdo relevante para o usuário. Assim, é possível atrair mais tráfego e engajamento com materiais ricos e que, de fato, ajudem o consumidor a solucionar um problema ou aprender mais sobre um assunto.
O engajamento é, portanto, essencial para qualquer marca que planeja se estabelecer e ter sucesso dentro do seu segmento de mercado. Apesar da sua importância, não é uma tarefa muito simples de ter sucesso, afinal, depende da recepção de quem está do outro lado da ponta. Cabe a você saber encurtar esses caminhos e tornar a relação ainda mais próxima.

 

Siga-nos no facebook

Clique aqui para conhecer nossos serviços

Fonte: rockcontent

Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Chame no WhatsApp
Olá, Podemos ajudar?