Mobile first: conheça as suas principais vantagens.

Mobile First

Mobile first é um projeto que faz a criação de projetos web e sites primeiro em dispositivos móveis, para depois fazer adaptações para o desktop e outras plataformas, ao contrário do que ainda acontece na maioria das vezes.

o investimento em mobile first é uma necessidade real para quem busca se destacar nas plataformas digitais. Além disso, esse novo conceito de desenvolvimento é capaz de proporcionar inúmeros benefícios para o seu site.

Melhor ranqueamento no Google

Em março de 2018, o Google anunciou oficialmente uma mudança que já estava sendo esperada pelos profissionais de marketing e tecnologia. A partir daquele momento, os formatos de indexação e ranqueamento da plataforma seguiriam o conceito de mobile first.

Essa alteração aconteceu porque o número de acessos por dispositivos móveis superou o número por desktop. De acordo com esse novo formato, as páginas serão classificadas e ranqueadas na plataforma de busca do Google com base em suas versões mobile. Ou seja, quem tem um site otimizado para dispositivos móveis sai na frente e se destaca nas pesquisas.

Otimização do carregamento das páginas

Diferente do desktop, que, geralmente, é acessado de forma mais calma, com o usuário sentado e conectado a uma rede banda larga, nos dispositivos móveis, tudo é feito de forma rápida e imediata. Por isso, a tendência é que os desenvolvedores busquem soluções para um carregamento de página cada vez mais rápido e eficiente.

Ao eliminar informações irrelevantes e focar apenas na priorização de exibição, é possível criar sites mais leves, que carreguem de forma progressiva e funcional

Tenha sempre em mente que o processo precisa ser rápido, consumindo o mínimo de dados móveis possível.

Ao chegar até aqui, você deve ter percebido a importância de ter um site responsivo que se adéque ao mobile first, certo? E isso não é diferente no ramo de eventos. Para divulgar todas as informações necessárias e alcançar um público cada vez maior para as suas ações, é preciso se adaptar às novas necessidades e ofertas do mercado.

Embora essa não seja uma tarefa tão fácil, pensar a partir do mobile first é se preparar para um futuro que está cada vez mais próximo. Afinal, as novas gerações estão em busca de simplicidade e usabilidade em suas experiências online.

 

Fonte: Entenda o que é mobile first e conheça as suas principais vantagens

Siga-nos no Facebook 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Deixe um comentário