Marketing digital e a crise do Coronavírus

Marketing digital e a crise do coronavirus

Aproveitar o poder das plataformas digitais, estar presente nos canais onde os consumidores estão, reavaliar campanhas de marcas e respostas diretas, destacar os benefícios de produtos e ofertas, demonstrar cuidado e empatia, definir uma experiência alternativa ao cliente. Em tempos de Coronavírus, as estratégias de marketing digital e a crise do coronavirus devem ser repensadas!

Transforme sua operação

Um ponto que merece sua atenção é adequar o operacional da empresa. Investir em serviços de entrega é a melhor forma de facilitar o acesso do consumidor a serviços e produtos. Reforçar o serviço de delivery é uma estratégia interessante.

Faça com que seu site seja ainda mais visto com marketing digital

A melhor forma de manter sua marca visível é através dos canais digitais. Sua empresa precisa ter um site moderno, eficaz e que seja alimentado diariamente com conteúdo autêntico e relevante.
Uma forma de garantir essa visibilidade é manter um bom posicionamento nas páginas de buscas do Google.

Invista no SEO do seu site e mantenha sua base de clientes

“Quem não é visto não é lembrado”
O ranqueamento nas primeiras páginas de resultados do Google é outra forma de manter-se na lembrança do consumidor, quando este estiver buscando por algum termo ligado ao seu nicho de atuação. Para tanto é preciso trabalhar o SEO com as principais palavras-chave do seu segmento de mercado,
Converse com seu cliente, a relação cliente-empresa é umas das questões mais importantes para a sobrevivência da empresa e para formar estratégias. É preciso criar canais para dialogar com o público, a fim de escutar suas dores e solucionar seus problemas.

Vale dizer que não há uma fórmula para o que funciona e o que não funciona. Cabe a cada segmento e empresa implementar, testar e medir.
Contudo é importante ser ágil e criativo, apostar em estratégias de marketing digital, baratas e fáceis de executar.
Todos temos a esperança de que logo esse vírus será combatido e esse período de isolamento acabará. Contudo, é preciso estar preparado porque o mundo não será mais o mesmo. Da mesma forma que com a crise econômica de 2008 empresas como o Uber e o Airbnb surgiram e mudaram a forma com que nos locomovemos e hospedamos, muita coisa pode acontecer. É importante estar preparado.

Acompanhe nosso  Blog, e fique por dentro das novidades e estratégias de marketing digital.

Siga-nos em nossa pagina do Facebook.

Deixe um comentário