Indexar um Site no Google, o que é isso?

Indexar um Site no Google, o que é isso? 27/07/2020

É bastante comum encontrarmos proprietários de alguns sites que dizem nunca encontrar o próprio site nas buscas do Google ou em qualquer outro buscador. Dá até a impressão de que o Google tem uma obrigação de ter que revirar a web inteira atrás dos novos sites que estão sendo publicados diariamente. O Google consegue sim, varrer e encontrar muitos sites novos sem que o proprietário precise informá-lo sobre seu site.

Para que você entenda claramente, o Google praticamente entra somente onde é chamado, ou seja, você precisa informá-lo sobre seu site. É necessário que você publique informações sobre seu novo site, a estrutura de páginas, etc. Esse processo é conhecido como indexação.

O que significa indexar um site no Google?

Indexar significa colocar no índice, ou seja, na raíz do Google. Significa dar todas as explicações necessárias do seu site para o Google. Para que seu site seja encontrado nas buscas, obviamente faz-se necessário que seu site esteja publicado no índice de pesquisas do Google. E este trabalho de indexação não é tão complicado quanto talvez pareça ser.

A importância de ter um site indexado

Quem não quer estar na primeira página? Quem não quer ter o próprio site encontrado? Esta é uma realidade de toda e qualquer empresa que entra no mundo digital. Todo negócio precisa estar no Google. Pesquisas revelam que 96.8% de todos os smartphones no mundo operam com o sistema operacional Android, do Google. Sabe-se que praticamente todas as pessoas no mundo utilizam o Google para fazer pesquisas de todo e qualquer tipo. Dificilmente as pessoas sabem exatamente onde querem ir, pois se você observar, as pessoas nem sempre sabem o endereço do site onde pretendem acessar, e isso acontece porque já estão acostumadas a procurar todo site através das buscas do Google. E então, você consegue perceber a importância de ter um site indexado no Google? Raramente há quem não queira ter seu site encontrado.

 

Siga-nos no Facebook 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Postado em Google, Site

Deixe um comentário

Chame no WhatsApp
Olá, Podemos ajudar?