Google :5 técnicas para ranquear seu site
O SEO trabalhará organicamente, sem investimentos financeiros, focando em palavras chave selecionadas no conteúdo do site, para buscar o melhor ranqueamento no Google.
1- Pesquisa de otimização e palavra chave
Trabalhar com palavras chave que tenham número elevado de buscas é a saída mais indicada. Para encontrar esses termos, você pode utilizar algumas ferramentas gratuitas que o próprio Google fornece.
Como o Google Trends, ele irá lhe auxiliar a encontrar as melhores palavras a serem associadas ao seu texto.
2- Otimizar título
A palavra chave escolhida deverá aparecer no título de seu conteúdo. Apenas uma vez é suficiente
Se realizarmos uma busca e nenhum dos resultados estiver relacionado à palavra chave que pesquisamos, não tem como ranquear no Google, e nossa experiência com o site de buscas será extremamente negativa.
Por isso, o título deve nos ajudar a encontrar o que procuramos de maneira rápida e eficaz. Refletindo exatamente o que o conteúdo do texto nos traz.
3 – Otimizar meta descrição
A meta descrição é uma breve descrição sobre o conteúdo da página. Ela deve conter a palavra chave escolhida no texto, cerca de 153 caracteres é muito importante que ela seja atrativa, assim, os clientes serão instigados a clicar no conteúdo todo.
Como ela não é fator de ranqueamento no Google, ou seja, o que estiver escrito nela não influenciará seu posicionamento mas o foco deve estar em descrever o conteúdo da página com precisão e servir de isca para atrair mais usuários através da busca orgânica.
4- Links dentro do site. (Link building)
Conseguindo links para sua pagina fará com que seu site tenha mais relevância no Google
Existem dois tipos : Links externos e internos.
Links Internos:
Os links internos, super importantes, direcionam a uma outra página dentro do mesmo domínio. Eles ajudam a melhorar a autoridade de um site, com a vantagem de ser uma tática que o controle está em suas mãos.
Links externos :
Para isso, você pode também, trocar informações com quem se interessa pelo seu conteúdo e criar alianças externas, como uma tática da boa política de vizinhança, ou pode colocar links das redes sociais e assim, ao postar no blog quem te segue pode estar sempre ligado nas novidades.
5- Usabilidade e acessibidade
Um site com boa acessibilidade e usabilidade é encontrado nas buscas e possui todas as informações ‘prometidas’, superando as expectativas dos visitantes.
Não adianta um site ter um bom ranking no Google e ser bem posicionado nas buscas, se os visitantes não ficarem satisfeitos com o seu conteúdo. Da mesma forma que um site com bom conteúdo sem ranking, não é interessante.
Dica final : É importante que o usuário dê, no máximo, 3 cliques no site para chegar em seu objetivo.
Siga-nos no Facebook
Veja mais conteúdos em nosso Blog
vou seguir essas essas explicações pois não consigo ranquear o meu site que é https://duboxsp.com.br/