Como organizar o feed do Instagram para maior credibilidade pessoal e empresarial

  • Home
  • Blog
  • Empresa
  • Como organizar o feed do Instagram para maior credibilidade pessoal e empresarial
Como organizar o feed do Instagram para maior credibilidade pessoal e empresarial 01/02/2021

Como organizar o feed do Instagram para maior credibilidade pessoal e empresarial

Saber como organizar o feed do Instagram pode ser o grande diferencial de uma marca nessa rede social. Um perfil que seja criativo, com a cara da marca, tem um grande poder de atrair cliques, likes, comentários e novos seguidores! Para isso, é preciso ter objetivos e estratégia por trás disso.

Ter um perfil no Instagram é mais do que criar conteúdos interessantes e alinhados com o público, as marcas precisam se destacar, e com isso ganhar a atenção dos usuários, gerando assim, uma ótima impressão, profissionalismo, confiança e contribuem para o reconhecimento e interação com seu seguidor.

Como organizar o feed do Instagram? Veja algumas ideias:

Para entender como organizar o feed do Instagram você precisa ter um olhar mais voltado para o design, mas não precisa de curso nem de ferramentas difíceis.

1. Preste atenção na sequência das fotos

Primeiramente, olhe para a foto e veja se vai combinar com o que você postou e o que está na sequência, para não ficar um conteúdo repetitivo. É interessante fazer isso antes mesmo criar os posts do Instagram, pensando nas suas cores, elementos e composição.

2. Determine a estética do perfil

A escolha de uma estética visual é o primeiro passo para definir uma unidade e organizar o feed. Você pode pensar, por exemplo, se for um empreendedor aderir uma cor marcante em todas as suas publicações, assim seu feed ficará muito mais apresentável e interessante. Depois de definir, siga essa estética, sem publicações aleatórias.

3. Aplique filtros semelhantes

Uma das formas de adquirir personalidade para o perfil do Instagram é adotar um ou dois filtros para as suas publicações. Isso faz com que os usuários reconheçam suas publicações no feed.

4. Padronize as bordas e recortes

Outra forma de se diferenciar e chamar a atenção é padronizar o uso de bordas ou recortes das publicações, priorizar o uso de bordas ou sem bordas.

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Siga-nos no Facebook 

Deixe um comentário