Como o Google meu negócio influência em resultados no site

Como o Google meu negócio influência em resultados no site 06/08/2021

Para que a sua empresa tenha mais visibilidade no Google juntamente com o site, uma ótima ferramenta é o Google Meu negócio. Lançada em 2014 ajuda a trazer visibilidade, colocar sua empresa na primeira página de resultados do Google e aumentar seu potencial de vendas.
Assim, sempre que uma busca é realizada, o algoritmo do Google identifica alguma referência comercial e apresenta os locais relacionados que estão próximos.

O Google Meu Negócio permite:
– Indexar o Site da empresa
– Apresentar a localização da sua empresa;
– Mostrar o perfil completo, com os dados de contato;
– Oferecer um tour virtual pela loja;
– Indexar o endereço de diferentes filiais, com o horário de funcionamento de cada uma delas;
– Apresentar comentários e notas de clientes e visitantes;
– Exibir fotos da sua empresa e de produtos;
– Acrescentar links externos de perfis em redes sociais, inclusive de blogs.

O que os clientes podem fazer quando encontrarem sua empresa no Google meu negócio?
Existem 4 classificações:

– Visitação do site, ou seja, o usuário visualiza a página;
– Solicitação de rotas, quando ele procura o endereço e quer saber como chegar lá;
– Ligação para você, a fim de saber mais sobre a empresa;
– Total de ações, que inclui todas as anteriores.
Da mesma forma, há possibilidade de descobrir quantos clientes realizaram determinada ação em um dia específico.
O Meu Negócio coloca sua empresa em evidência. A presença digital é fortalecida, porque a ferramenta aparece logo na primeira página, na parte superior. Com isso, há mais chances de atrair clientes. Por meio dele, você tem uma divulgação gratuita e o SEO do site que colocam sua empresa entre os primeiros resultados do buscador.

Fonte: Blog Bume

Clique aqui para conhecer nossos serviços

Postado em Google meu negócio

Deixe um comentário