Como colocar meu site no topo da lista do Google?

Como colocar meu site no topo da lista do Google? 14/07/2020

A melhor forma de seu site ser encontrado é utilizar o Google como seu principal parceiro. Seja um blog, site institucional ou e-commerce, é importante que sua página na internet tenha uma boa classificação nas pesquisas. Isso certamente lhe trará inúmeros interessados no que você tem a oferecer.

Para estar no topo dos mecanismos de buscas, é preciso ter boas práticas de SEO. Dessa forma, sempre que um usuário procurar por uma palavra-chave nas buscas do Google, seu site estará bem posicionado, aumentando as chances de ser escolhido.

Mas quais são as práticas que devem ajudar você a ter um site de sucesso nas buscas do Google? Abaixo selecionamos algumas dicas:

Concentre em uma boa palavra chave: Qual a palavra que melhor resume seu blog, site ou e-commerce? Análise cuidadosamente esta informação, pois ela é vital para que você possa tomar as melhores decisões para um bom posicionamento no Google.

Veja o que a concorrência está fazendo: Fique atento aos seus concorrentes. Eles podem fornecer informações importantes sobre como melhorar sua posição nas pesquisas. Pesquise no Google pela palavra-chave que você definiu. Analise o que seus concorrentes estão fazendo, você pode observar alguns termos que não estão sendo explorados por seus concorrentes.

Tenha um bom conteúdo: O Google adora indexar conteúdos originais e bem elaborados. O algoritmo de pesquisa do buscador assimila melhor artigos originais que ganham prioridade na exibição dos resultados. Pense em um conteúdo que faça seu público acessar seu site.

Coloque a palavra-chave no título da página: Outra dica importante é você certificar que a palavra-chave está contida no título da página. Verifique no HTML de seu site as informações que você inseriu dentro da tag. Portanto, defina de maneira resumida e objetiva o título de sua página.

Tenha atenção com os cabeçalhos: Você pode organizar suas páginas através do título, como consideramos no ponto anterior, e também através dos cabeçalhos, ou sub-cabeçalhos. Esta organização é bastante útil para blogs. Quando você escrever sobre um assunto, separe o artigo em tópicos para mostrar ao Google o que exatamente você está transmitindo.

Use o alt nas imagens:alt normalmente é utilizado em HTML para descrever uma imagem, quando ela não é carregada no site. Esse recurso é de grande importância para que você consiga mais acessos e um melhor posicionamento no Google. Em todas as imagens que você utilizar em seu site, aborde a tag. Por exemplo, caso você use uma fotografia de um pneu, em que o arquivo está denominado “7648536.jpg”, você pode nomear o alt como “pneu automotivo aro 13”. Além de melhorar seu site nas buscas, a fotografia pode aparecer melhor classificada nas buscas de imagens do Google.

Use a palavra-chave na URL: Independente da URL do seu site, você pode personalizá-la para que ajudar na classificação de seu site. Por exemplo, caso você tenha escrito o artigo “5 maneiras de conservar os pneus de seu carro”, poderá personalizar sua URL da seguinte forma: “www.seusite.com/5-maneiras-conservar-pneus”. O Google também lê os links de seu site e melhor posiciona os que se preocupam em associá-los com o conteúdo da página.

Insira links internos: Seu site deve estar entrelaçado. Links de outras páginas devem estar presente junto ao seu conteúdo. Dessa forma, o Google entende que seu site tem relevância e é consistente o suficiente para se diferenciar de páginas aleatórias da internet.

 

Fonte: 8 dicas para seu site aparecer no topo das pesquisas do Google

Siga-nos no Facebook 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Postado em Google

Deixe um comentário