Cibersegurança: como ela pode manter sua empresa protegida de fato

Cibersegurança: como ela pode manter sua empresa protegida de fato

Cibersegurança: como ela pode manter sua empresa protegida de fato

Não tem como pensar nos dias atuais sem utilizarmos as redes disponíveis na internet sendo elas a resposta para muitas questões, correto? Mas, é através delas que muitos perigos podem entrar nas empresas e a cibersegurança é uma questão importantíssima a se colocar em prática.

O número de crimes digitais é grande no país, e se preocupar com a cibersegurança é essencial para não colocar dados importantes e confidenciais em riscos.

A cibersegurança é um conjunto de medidas tecnológicas que protegem os computadores, redes, programas e dados de qualquer invasão suspeita e indevida, que cause prejuízos para as pessoas físicas e jurídicas.

Enquanto as empresas cuidam da segurança de seu orçamento e instalações físicas, a cibersegurança é feita para proteger todas as ações do mundo online.

Graças ao grande uso da tecnologia, ao aumento dos sites maliciosos, de hackers e crimes online, a cibersegurança tem se tornado cada vez mais pauta dentro das empresas em todo o mundo.

Ter as redes invadidas pode causar muitos prejuízos como perda de dados, roubo de senhas e identidade, exposição de informações sigilosas, manipulação de dados, entre muitos outros problemas, que por vezes podem ser até irreversíveis.

Mesmo que pareça assustador, ao tomar uma série de cuidados e fazer da cibersegurança um ponto importante na cultura da empresa, os riscos são extremamente minimizados.

A cibersegurança é muitas vezes confundida com a segurança da informação. Os conceitos são sobre a proteção do usuário, mas com algumas diferenças.

A segurança da informação é a proteção do usuário como um todo, focando na redução de riscos de dados escritos, verbais ou digitais. Enquanto a cibersegurança é uma parte da segurança da informação, já que tem seu foco na proteção digital.

A primeira tem mais amplitude, e engloba mais dados, já a cibersegurança está centrada no âmbito digital, sendo também de extrema importância para as empresas.

 

Siga-nos no Facebook 

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Deixe um comentário