Como fazer meu site vender? Seu site como ferramenta de vendas!

Como fazer meu site vender? Seu site como ferramenta de vendas! 07/09/2021

Como fazer meu site vender? Este é um questionamento comum dentro de empresas e que vamos responder neste post! Continue a leitura e confira.

Muitas pessoas e empresas acham que o simples fato de ter criado um site e o colocado no ar, já é o suficiente para fazer dele uma ferramenta de vendas. 

Mas com o passar do tempo descobrem que, na prática, isto não funciona assim. E daí surge a dúvida – Como fazer meu site vender e se tornar uma ótima ferramenta de vendas?

Fazendo uma analogia: um site funciona basicamente como uma árvore, ou seja, para ela crescer e dar belos frutos, é necessário cuidados e regas regulares.

Assim, não basta apenas ter um site no ar é necessário alimentá-lo para se obter bons resultados.

Continue a leitura e conheça algumas dicas que podem ajudar o seu site a vender mais!

 

6 dicas para fazer seu site vender mais

Como fazer meu site vender mais? Essa é uma pergunta que não tem resposta exata e instantânea. 

Isso porque é uma dúvida que costuma ser respondida em meio a análise de um processo, baseada em informações e dados reais. Contudo existem algumas estratégias e técnicas que costumam ser empregadas a fim de melhorar as vendas de um site.

 

Simplifique o processo de compras 

De nada adianta ter um layout diferente e que chame atenção do cliente, com cores, botões organizados e estrategicamente posicionados, se durante o processo de compras o usuário sentir dificuldade em finalizar o seu pedido.

Esta dificuldade pode ser decorrente da quantidade de dados solicitados para serem preenchidos, no tamanho dos processos, na organização das informações, nas explicações ou quaisquer outros fatores relacionados.

Por isso, busque criar um processo simples e que seja fácil de ser realizado por todos os públicos.

 

Use depoimentos dos seus clientes

Os depoimentos dos clientes podem ser uma ótima ferramenta de vendas. Pois é uma forma prática de apresentar os resultados alcançados pela empresa e dos clientes e assim ganhar a confiança dos potenciais clientes.

Fotos, vídeos, textos ou até mesmo áudios podem ser utilizados juntamente com outras ferramentas, como depoimentos de satisfação de quem utilizou os produtos ou serviços. Eles servem como prova social, e mostram como seu produto ou serviço já foi útil para outras pessoas.

Assim, reservar um espaço no site para divulgar seus cases de sucesso pode ajudar a conquistar os clientes e fazê-los avançar no funil de vendas. 

 

Utilize técnicas de SEO

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, traduzindo para português, otimização para mecanismos de busca. É um conjunto de técnicas e diretrizes utilizadas para melhorar o rankeamento de um site nos mecanismos de busca, muito utilizada nas estratégias de marketing digital.

Essa é uma técnica essencial, pois os mecanismos de busca são a principal porta de entrada da web para um negócio. Ou seja, quando seu site está bem posicionado, têm maiores chances de atrair visitantes.

Este conjunto de técnicas aliadas a outras ações pode ser uma das principais ferramentas utilizadas para atrair visitantes de forma espontânea para dentro do seu site.

Dentre as estratégias de SEO que podem ser utilizadas para melhorar o rankeamento do seu site, podemos citar:

  • Pesquisa de palavra chave;
  • Criação de conteúdos relevantes;
  • Link Building;

 

Otimize o site para conversão

De nada adianta atrair visitantes para o seu site se eles não efetuarem compras ou não deixarem o seu contato para abordagens posteriores.

Por isso, é preciso preparar seu site para a conversão de visitantes em leads. Para isso, organize formulários e pop-ups e utilize botões com cores que se destaquem, para estimular o visitante a deixar seus dados. 

 

Disponha de um site com boa usabilidade

Se a experiência do usuário com o site não for boa, ele irá voltar para sua pesquisa e acessar outro site.

Por isso, dispor de um site com boa usabilidade é primordial para garantir que o usuário permaneça no site.

Sites muito complexos, com informação desorganizada e que demoram para carregar, por exemplo, costumam ter altas taxas de rejeição.

Algumas das ações que podem ser executadas a fim de melhorar a usabilidade do site, são:

  • Criar uma navegação intuitiva;
  • Manter a uniformidade e padronização das páginas;
  • Dispor de um site mobile friendly (preparado para navegação em dispositivos móveis, como celulares);
  • Adotar um layout simples;
  • Cuidar da organização e distribuição das páginas do site.

Assim um site deve ser fácil de acessar, com etapas delimitadas e visivelmente expostas para garantir que o usuário navegue sem dificuldades.

 

Analise os dados

Após colocar em prática uma série de ações e estratégias para aumentar as vendas é preciso analisar os dados obtidos. Essa análise precisa ser constante, assim, é possível identificar o que está funcionando e quais pontos precisam de melhorias. 

Como vimos ao longo do conteúdo, para responder a pergunta “como fazer meu site vender?”, é necessário entender uma série de fatores e se estes são aplicados pela empresa.

Isso porque, para um site vender mais, é preciso muita estratégia e ações pensadas para atrair. Além disso, quando os visitantes chegam, é preciso fazer com que fiquem no site, deixem seus dados, e efetuem compras, se for o caso de um e-commerce, por exemplo. 

Desta forma, não é uma técnica ou estratégia isolada, como um ajuste de preço, que fará seu site vender mais. Para transformar seu site em uma ferramenta de vendas, é preciso preparar toda a sua estrutura. 

 

Para saber mais sobre o universo dos sites, continue acompanhando o nosso blog!

E, se você precisa de um site que se torne uma ferramenta de vendas e ajude a melhorar as vendas da sua empresa, entre em contato e solicite seu orçamento. Nossa equipe está preparada para te ajudar!

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