Blog Vitrine Virtual

Blog Vitrine Virtual 30/08/2021

Entender o que é uma vitrine virtual é bastante simples, já que o conceito por trás dela é o mesmo que de uma loja física. Tanto no estabelecimento tradicional quanto no digital, o intuito da vitrine é apresentar os produtos para o consumidor.

A diferença está no ambiente usado para isso. Na loja física, é possível organizar as mercadorias, manequins e criar uma decoração para atrair o público.

Por sua vez, na internet é necessário utilizar imagens, descrições e elementos gráficos para chamar a atenção dos seus possíveis clientes. Até porque, boa parte das pessoas que está na rede, não necessariamente está buscando algo para comprar.

Para muitas lojas, a vitrine virtual é a única forma de fechar negócios, já que elas não possuem um endereço físico. Para outras, ter uma página on-line é mais uma forma de vender, porque grande parte dos consumidores utiliza a internet com frequência.

Além de estar onde uma parcela significativa do público está, ter uma vitrine virtual oferece diversas vantagens a você. Veja só!

 

Melhora da experiência do consumidor

Imagine que uma pessoa precisa do seu produto, mas só encontra um site institucional — com informações básicas, como e-mail, quem somos e história.

O consumidor poderá deixar de comprar da sua empresa, se não conhecer os diferenciais, condições especiais e ver as imagens. Nesse sentido, quem tem uma vitrine virtual pode sair na frente, pois pode exibir os produtos e garantir uma boa experiência aos clientes.

 

Vantagem competitiva

Outro aspecto importante é a vantagem competitiva. Embora estar na internet seja necessário, isso não basta para fazer com o que seu negócio se destaque.

Como já foi dito, um site simples, para quem quer vender produtos, pode não ser a melhor opção para o público. No entanto, uma loja virtual sim.

Até porque, não são todas as empresas do seu segmento que possuem esse tipo de plataforma. Então, aqueles que fazem as vendas digitais podem sair na frente.

 

Aumento da comunicação

A vitrine virtual também ajuda a aumentar a comunicação com o seu público. Afinal, ter presença digital é uma forma de se relacionar com os seus consumidores, mesmo quando eles não estiverem comprando.

A sua empresa pode, por exemplo, divulgar promoções, campanhas especiais e muitas outras informações para os visitantes.

 

Como Criar

O primeiro passo para criar a sua vitrine digital é ter uma identidade visual, caso ainda não tenha uma. O seu site deve estar alinhado com as demais comunicações, caso contrário, o público ficará confuso e não confiará no seu negócio.

Também é importante pensar nos seguintes aspectos para otimizar a sua página:

cores que serão usadas: elas não podem atrapalhar a leitura, independentemente de qual seja a identidade visual;

layout responsivo: a loja deve ser fácil de navegar no computador e no celular;

elementos não podem comprometer a velocidade: imagens, vídeos e outros recursos devem ser leves para não prejudicar o carregamento da página;

divulgação: lembre-se de compartilhar a sua loja nas redes sociais e, se tiver endereço físico, para os consumidores presenciais também;

descrição: além das imagens, é interessante fazer uma breve explicação dos produtos. No caso das roupas, por exemplo, não é possível identificar o tecido apenas pelas fotos, por isso, vale a pena especificar em um texto.

Fontes: Tray corp
Nuvemshop
Lojista online 
Bluesoft

Postado em Blog, Sem categoria

Deixe um comentário