A importância de ter um site responsivo

A importância de ter um site responsivo 09/02/2021
A importância de ter um site responsivo

Um site é uma forma de apresentar sua empresa para o cliente, e ter essa apresentação feita da melhor forma, com certeza aumenta as chances do cliente querer fazer negócio com a empresa.

Basicamente, um site responsivo é um site projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem perda de qualidade ou distorção. Com isso é possível determinar a quantidade de espaço disponível, aproveitando-o sempre da melhor forma, visto que tudo é ajustado para as dimensões de cada dispositivo: imagens, fontes e outros elementos.

A forma como o consumidor utiliza a internet mudou. Hoje ele se sente mais seguro para comprar através dela e consequentemente isso acontece utilizando dispositivos móveis. Vamos dar um exemplo: o consumidor está à procura de uma piscina, entrou no seu navegador e procurou a empresa desejada, lá, encontrou o link do site, mas ao entrar se deparou com um site totalmente bagunçado, imagens distorcidas, textos e títulos com fontes muito grandes ou pequenas. Certamente esse consumidor desiste do acesso em menos de um minuto, caso não seja adaptado para o dispositivo que esteja utilizando no momento.

Os sites adaptados para dispositivos móveis tem prioridade nas buscas do Google, que é o principal mecanismo de busca na internet. O Google favorece aquelas páginas que são responsivas, fazendo-as subir na lista e, consequentemente, aumentando o tráfego orgânico.

Quando a pesquisa está sendo feita via dispositivos móveis a preferência dos buscadores é ainda maior. Então, se por acaso você ainda não decidiu oferecer um site responsivo, será passado para trás por boa parte da concorrência.

Se você tem uma empresa, se preocupa com o crescimento dela e se seus consumidores estão contentes com o que você tem a oferecer, então você precisa ter um site responsivo, para assim alavancar ainda mais suas vendas.

Veja mais conteúdos em nosso Blog

Siga-nos no Facebook 

Postado em Site, Site Responsivo

Deixe um comentário