A importância de ter um site responsivo

A importância de ter um site responsivo 31/05/2021

A importância de ter um site responsivo

A cada dia que se passa, entrar na internet pelo celular é a melhor opção. Os smartphones já representam cerca de 53,3% do tráfego global, seguido por laptops/desktops e tablets. É por isso que criamos sites responsivos.
Site responsivo para celular e outros dispositivos não é mais um diferencial competitivo, mas sim uma necessidade urgente.

 

Afinal, o que é o site responsivo?

 

Basicamente, site com design responsivo é aquele projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem perda de qualidade ou distorções. O site já é elaborado para identificar a largura de cada dispositivo.

 

Quais são as vantagens de usar da ferramenta responsiva?

 

Menor taxa de rejeição

Como parte da experiência do usuário, o uso de ferramenta responsiva garante menor taxa de rejeição dos usuários. Ou seja, é menor o número de usuários que saem do seu site sem realizar nenhuma ação.

 

Garante melhor ranqueamento nos resultados de busca do google

O google favorece sites responsivos. Isso ocorre desde 2015, com a atualização do mecanismo de busca. E a partir desse ano, sites com versões apenas para desktop não aparecerão mais nos resultados de busca. Isso é a grande desvantagem de não contar com a criação de sites responsivos.

 

Páginas mais rápidas no seu site

Quando uma versão desktop do seu site carrega num dispositivo móvel, ela costuma demorar tempo suficiente para o cliente abandonar a página.
Considerando que o tempo médio para um cliente abandonar a página é de 3 segundos, essa é mais uma vantagem da responsividade.

 

Aumenta as vendas

Segundo o portal e-commerce brasil, 86% dos consumidores brasileiros conectados à internet realizaram ao menos uma compra em 2019. Desses 86%, 67% finalizaram a compra em um smartphone. Como pode ver, ter um site de vendas responsivo é essencial para aumentar a taxa de vendas da sua empresa.

 

Aumenta a taxa de conversão de leads

Caso utilize das redes sociais para promoção dos seus produtos ou serviços, é crucial apresentar design responsivo. Um anúncio é algo rápido que aparece na tela do usuário – e se a primeira experiência for negativa, muito provavelmente ele não voltará a clicar. Com a pandemia, estão cada vez mais altos os números de acessos para compras online. Considerando que o celular é o dispositivo digital mais usado no Brasil, é natural que os sites se preparem justamente para ele.

 

Siga-nos no facebook

Clique aqui para conhecer nossos serviços

Fonte: Construisite Brasil

Postado em Site Responsivo

Deixe um comentário

Chame no WhatsApp
Olá, Podemos ajudar?