A hospedagem influencia o desempenho da loja virtual?

A hospedagem influencia o desempenho da loja virtual? 19/03/2021

A hospedagem influencia o desempenho da loja virtual? Você sabe o que é hospedagem e como este serviço afeta de forma direta o desenvolvimento das lojas virtuais? Confira aqui e entenda mais sobre este assunto!

Um dos grandes diferencias observados pelos usuários na hora de acesso às páginas da internet, é o desempenho que ela apresenta mas afinal A hospedagem influencia o desempenho da loja virtual?

Critérios como a qualidade nos produtos e o preço justo são considerados as características obrigatórias. Ou seja, esses atributos não são atrativos ou diferenciais, porém, são opções para o usuário não prosseguir na página.

Os usuários não estão em busca de coisas óbvias. O que se espera de um produto é que ele tenha qualidade e que seu preço seja acessível.

Estas são características básicas e esperadas. Você tem oferecido somente isso ao seu consumidor? Não se preocupe, ainda está em tempo de melhorar o seu negócio.

O desempenho de uma página é fundamental para conquistar o consumidor. Isso porque se uma pessoa tenta acessar uma página com erro, ou demora muito para carregar, ela desiste no meio do carregamento o que faz o contato seja perdido.

Uma maneira com que a página funciona está diretamente ligada a programação e a hospedagem.

Lojas virtuais com erro em seus códigos e hospedadas em servidores não qualificados, apresentarão erros de desempenho, comprometendo a experiência do usuário e como consequência, uma interação dele com o seu negócio.

 

Quer entender exatamente o que é a hospedagem? Continue a leitura e confira!

 

O que é hospedagem?

 

Antes de aceitar a hospedagem, é preciso saber que as lojas virtuais são padrões a partir de acordo com que permite seu funcionamento na web.

São diversos conjuntos de arquivos desenvolvidos a partir de uma programação, responsável pelos textos, imagens e códigos que vemos.

Depois de prontas, como lojas virtuais devem ir para locais que acontecem a sua exibição na web. Seus arquivos serão lidos pelos navegadores a partir do momento que estiverem hospedados em algum local.

O lugar em que estes arquivos ficam nos chamados de servidores. O armazenamento nesses lugares são localizados para que os seus arquivos não se percam.

O servidor é um computador grande que tem um desempenho mais avançado que o computador que informa normalmente. A função dele é basicamente armazenar os arquivos para que quando os computadores pessoais tentem o encontrar, consigam.

Por essa razão o servidor hospeda o site.

Ou seja, de forma simples, a hospedagem é um espaço que a sua loja virtual ocupa no servidor para ser exibido na internet. O servidor estará sempre conectado com a rede, possibilitando que sua loja esteja online 24 horas. A hospedagem pode definir a experiência do consumidor em sua loja.

 

A hospedagem influencia o desempenho da loja virtual?

 

A loja virtual precisa estar  online  parar realizar vendas. Quando a hospedagem é em um local não confiável, corre o risco da loja sair do ar com frequência e com isso perder para o usuário e para os buscadores.

A velocidade que a loja virtual carrega também é influenciada pela hospedagem no servidor. A demora da resposta do servidor em relação à solicitação do usuário fará com que a loja virtual carregue mais rápido ou mais devagar.

Uma loja virtual que é rápida e que possui selo de segurança oferece muito mais confiança para os usuários e garantia de sensação de “avanço”.

Segundo uma pesquisa realizada pela KissMetrics, a cada 1 segundo no atraso para carregar uma página, a satisfação do cliente diminuirá cerca de 16%. Afetando diretamente nas suas vendas. A pesquisa ainda indica que:

  • 47% dos consumidores individuais que uma página da Web seja carregada em 2 segundos ou menos;
  • 40% das pessoas abandonam uma página que leva mais de 3 segundos para carregar.

A hospedagem also influencia nenhuma SEO  (Search Engine Optimization) , ou seja, otimização para mecanismos de busca.

Um site que fica fora do ar, por muito tempo, por problemas com a hospedagem e que apresenta demora no carregamento, não é visto com bons olhos pelos buscadores.

A prioridade dos mecanismos de busca é a experiência do usuário. Sites instáveis ​​e lentos não são permitidos para o usuário uma boa navegação, o que impede que as páginas fiquem na primeira página de forma gratuita.

Ter um site de qualidade e uma hospedagem confiável são os primeiros passos para se inserir no ambiente online .

 

Siga-nos no Facebook

Clique aqui para conhecer nossos serviços

Postado em Sem categoria

Deixe um comentário

Chame no WhatsApp
Olá, Podemos ajudar?