6 Ideias de Marketing para Final do Ano

6 Ideias de Marketing para Final do Ano 17/12/2020

6 Ideias de Marketing para Final do Ano

A temporada de festas já está aí e se você ainda não começou a programar sua campanha de marketing digital para o final do ano, este é o momento de preparar tudo. Em pouco tempo, muita gente estará fazendo as compras de Natal, entrando de férias, viajando e você não pode perder mais nem um minuto.

Esta época do ano é divertida, mas também é quando acontece muita pressão. Muitas empresas, como as de varejo, dependem muito da temporada de festas, que vai de meados de novembro até o Ano Novo. Sim, o último trimestre pode realmente fazer compensar financeiramente o trabalho o ano inteiro. Mas se há algo em que não se deve economizar no momento é no marketing digital.

Vale ressaltar que 30,4% das vendas on-line foram feitas a partir de smartphones e tablets durante a temporada de que antecedeu as festas no ano passado, o que significou um aumento de 5% em relação ao ano anterior, segundo um levantamento feito pela empresa Shelley Media Arts. Esse mesmo estudo constatou que o e-mail marketing foi responsável por 20% das vendas on-line durante essa temporada. Portanto, prepare um e-mail marketing na sua campanha de marketing digital para o final do ano.

1-Deixe as contas festivas

Quem deseja que negócio ou marca sejam relevantes antes e durante a temporada de festas, será preciso dar uma renovada no visual das redes sociais e do seu site adicionando alguns itens temáticos. Mude a imagem de exibição e a capa do Facebook, por exemplo. Mostre a todos que sua empresa está preparada para as festas.

2-Publique conteúdo interativo e envolvente

Faça perguntas sobre as festas e as tradições de seus seguidores, compartilhe ideias sobre o que fazer pela cidade nesta época, ofereça dicas de presentes, etc. Conecte-se com seu público em um nível emocional para conhecê-los ainda melhor. Aproveite as informações que eles passam para materiais futuros.

3-Busque gerar buzz

Seu material deve ser interessante, interativo e envolvente não só para atrair o público e levá-lo a interagir, como também para fazê-lo compartilhar as mensagens, levando mais pessoas a verem suas publicações. Isso pode ressoar pela rede, gerando ainda mais buzz e tornando seus posts e páginas muito mais populares.

4-Ofereça algo exclusivo

As pessoas gostam de exclusividade. Você não precisa fazer isso sempre para obter sucesso, mas às vezes isso pode ajudar a converter mais usuários em clientes. Pode ser um cupom de desconto, frete grátis ou até uma apresentação exclusiva de um novo produto ou serviço.

5-Misture o marketing digital com o tradicional

A temporada de festas é uma época em que é preciso ter um plano de marketing diversificado. Certifique-se de misturar um pouco da sua estratégia de marketing digital com alguns aspectos tradicionais. Nem todo o seu público-alvo estará on-line, por isso não se esqueça daqueles que podem não usar redes sociais ou smartphones.

6-Divirta-se

As festas são sobre vendas para o comércio. Mas também são uma época de diversão para todos. Por isso, tente proporcionar um ambiente mais leve para as pessoas se divertirem e serem mais produtivas. Esse clima mais informal e despojado poderá lhe render bons frutos.

Vale destacar que o final do ano é a época de maior procura de produtos, seja online ou em lojas físicas. Saber fazer um bom planejamento de marketing digital nessa época é fundamental para aproveitar a data e gerar novos leads e prospects para a sua marca.

Neste caso, uma boa tática de comunicação para gerar engajamento ajuda a fidelizar mais clientes e a trazer mais potencial de compra para a sua loja, além de aumentar o fluxo de pessoas nas suas redes.

Outro ponto a ser destacado é a importância de serem divulgadas promoções dos produtos mais procurados, pois é nessa época do ano que as pessoas estão dispostas a fazer o esforço de comprar um material que ela esperou o ano todo.

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