5 estratégias antes de abrir seu negócio online

5 estratégias antes de abrir seu negócio online 15/03/2021

5 estratégias antes de abrir seu negócio online. Gerir um negócio online não se trata mais de um assunto para o futuro, pois esse ambiente já modificou e está alterando os hábitos de consumo.

Apesar disso, muitos empreendedores brasileiros ainda não se adaptaram a essa realidade, principalmente por considerar esse processo de corrigir algo difícil.

Contudo, a verdade é que uma transição / inclusão ao mercado não precisa ser difícil e há aspectos que podem auxiliar nesse processo.

Para se ter uma ideia, o Sebrae divulgou uma pesquisa que nivelou 59% das Micro e Pequenas empresas brasileiras sequer têm site ou perfil nas redes sociais.

Outro dado interessante de avaliar nesse contexto é que 65% dos brasileiros já fez pesquisas ou compras de produtos pela internet. Assim, estar nesse ambiente é uma oportunidade de se destacar da concorrência.

Levando tudo isso em consideração é possível ampliar o negócio e satisfação do público. Para auxiliá-lo nesse processo, veja a seguir algumas recomendações e estratégias para abrir um negócio ou mesmo para migrar seu trabalho para o ambiente digital.

5 estratégias antes de abrir seu negócio online:

Público-alvo

Um ponto crucial para obter sucesso nas vendas ou na oferta de serviço é saber para quem ofertar o trabalho.

Não adianta ter um negócio sólido, com uma boa produção e não saber como vender, ou melhor, a quem vender. Por isso, é preciso estudar e entender seu público e suas necessidades.

Nesse contexto, com a internet, o empreendedor tem a vantagem de conhecer quem é seu consumidor, sendo possível traçar um perfil das pessoas que procuram o trabalho da empresa, identificando seus interesses e aperfeiçoando as estratégias.

Plataforma de e-commerce

Uma plataforma de e-commerce é o sistema responsável pela criação de uma loja online.

Afinal, é por meio dela que o empreendedor pode gerenciar o seu negócio, incluir produtos, administrar estoques, preços e promoções, além de cuidar de outras funções, criando uma vitrine para o consumidor.

Estratégia de SEO

Muitas pessoas têm dúvidas que são as técnicas de SEO.

Na prática, a estratégia se trata de técnicas de otimização de sites, blogs e páginas da internet, tendo como objetivo melhorar o posicionamento nos buscadores da web, a partir de ações orgânicas.

A sigla SEO significa “Search Engine Optimization”, que significa otimização para mecanismos de busca, facilitando que os consumidores encontrem a empresa nas pesquisas.

Essas ações se tratam de:

  • Definir público-alvo;
  • Escolher como palavras-chave;
  • Otimizar o código-fonte;
  • Reduzir o tempo de carregamento das páginas;
  • Organizar as  tags de título ;
  • Otimizar o conteúdo textual;
  • Conferir uma concorrência;
  • Socializar, automatizar, monitorar e corrigir o site.

Redes sociais

Como já foi dito, as redes sociais podem atuar com a estratégia para o empreendedor. Isso porque, com ela, é possível ver as reações, comentários e tendências do público-alvo.

Além disso, também é possível conversar com o próprio público, se aproximando da audiência e criação identificação e solucionando crises.

Tudo isso tem o objetivo de captar o cliente e trazer credibilidade à empresa, aproximando o público da marca.

CRM

CRM  significa “Gestão de Relacionamento com o Cliente”, ou seja, “Gestão de Relacionamento com o Cliente ”.

Ele é um software que ajuda a empresa a entenderem melhor seus clientes, alcançar a produtividade máxima e venderem mais, controlando todos os processos de venda e atendimento.

Com ele é possível gerenciar os contatos do cliente com a marca, bem como as interações, fase em que se encontra e prestar suporte mais precisos.

O CRM, além de fidelizar, também pode atingir novos clientes, tanto de forma orgânica por meio de indicação e campanhas, quanto por meio de estratégia de impulsionamento.

Além disso, com a utilização dessas softwares, é possível mapear as atividades diárias que fazem do processo de vendas no trabalho, mostrando todas as etapas de uma negociação.

Isso é chamado de  pipeline de vendas , também conhecido como funil de vendas, que vai chegar desde o recebimento do  lead  (possível cliente) do marketing até a concretização do negócio.

Esse detalhamento também permite um melhor direcionamento das campanhas, fazendo o cliente progredir no trajeto de compra, bem como padronizar os processos ao identificar gargalos.

Com essas estratégias, é possível alcançar ainda mais sucesso. Mas lembre-se que é possível contar com ferramentas e agências especializadas no setor, auxiliando no processo de migração para o meio digital.

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Postado em Negócio online

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